Música na Praça tem presença do Centro Social Arte pela Vida

Apresentação do concerto “Ritmos do Brasil” é produzido pelo Arte Pela Vida (foto: AI Prefeitura)

Neste sábado, 22, às 11h, a Praça da Matriz recebe mais uma vez o projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com a apresentação do concerto “Ritmos do Brasil”, produzido pelo Centro de Desenvolvimento Social Arte Pela Vida, de Tatuí.

A apresentação das crianças atendidas no projeto, com idades entre 7 e 15 anos, é resultado das oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco.

O concerto traz a pesquisa de ritmos regionais e folclóricos, responsáveis pela composição da música brasileira, entre eles, o coco, a ciranda e o maracatu.

O Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida foi fundado em setembro de 2003 e é uma organização da sociedade civil (OSC) que tem certificação de entidade beneficente de assistência Social, concedida pelo Governo Federal.

Atualmente, desenvolve um trabalho social com 74 crianças de Tatuí, ministrando oficinas de violão, percussão, musicalização infantil e cidadania.

O objetivo do Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida é levar para as crianças e adolescentes a oportunidade de participar efetivamente de atividades artístico-culturais, que complementem a educação formal, “favorecendo o crescimento integral e a promoção da cidadania”.

“É através das oficinas de arte que eles desenvolvem dons e aptidões que os ajudarão no autodesenvolvimento, autoestima e sociabilização”, acentua a assessoria de comunicação da Prefeitura.