Música é tema mais assertivo para trabalhar a ‘identidade’

A música é o tema mais apropriado para a exploração do turismo em Tatuí, na avaliação da maioria dos leitores que votou em enquete virtual desta semana. Realizada pelo jornal O Progresso, a música recebeu 68% dos votos. A escolha aconteceu entre a manhã do dia 8 até a tarde de sexta-feira, 14.

Conforme o resultado, para 18% dos votantes, o tema “mais apropriado aos investimentos em uma identidade própria para o turismo em Tatuí” são os doces caseiros.

Outros 10% dos participantes opinaram que as “tradições caipiras” deveriam nortear as ações de turismo em Tatuí. Um total de 4% dos leitores declarou que o ideal seria não ter “tema definido” para o trabalho como MIT (Município de Interesse Turístico). Finalmente, não houve votos para o “Natal” como opção de tema.

Para esta semana, o jornal prepara enquete sobre o tema dependência química. Nesta semana, a cidade recebeu a visita do escritor Hélio Rodrigues, ex-viciado em crack e autor do livro “Memórias de um Ex-Drogado”.

O advogado visitou Tatuí, onde conversou com autoridades. Ele se propôs a realizar palestras gratuitas para contar sobre a experiência do vício e a superação (reportagem nesta edição).

Com base na obra e na proposta, o jornal pergunta: “Qual das medidas você acredita ser mais eficaz na recuperação de pessoas viciadas em drogas?”.

As respostas são: “internação compulsória”, “internação consentida”, “palestras de conscientização” e “atividades que visam à prevenção”. A votação é realizada por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br) a partir da manhã deste sábado, 15, até o dia 21.