Municí­pio irá disputar mais 18 modalidades em Avaré até dia 30





Tatuí disputa os Jogos Regionais do Interior em mais 18 modalidades, além do atletismo (matéria acima). O município tem na 60ª edição do evento, que acontece em Avaré desde a quarta-feira, 20, com a expectativa de conquistar melhores resultados. Em 2015, Tatuí terminou na 4ª colocação geral.

A cidade está sendo representada por 300 competidores. Eles disputam quase que a totalidade das modalidades previstas pela organização – um total de 22.

Os atletas locais competem em: atletismo, atletismo ACD (atleta com deficiência), basquete, biribol, bocha, capoeira, karatê, damas e futebol (masculino e feminino). Também participaram de disputas em futsal, judô (masculino e feminino), malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Pelos bons resultados de 2015, o vôlei de praia feminino e o basquete masculino, disputam a primeira divisão, conforme divulgou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Em nota, o setor destacou fala do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Douglas Dalmatti Alves de Lima. O titular mencionou que o município tem esperanças com relação à participação de uma dupla feminina do vôlei. Segundo ele, as atletas podem manter boa classificação no evento.

“Franciele Natali Silvério Machado e Milena Albuquerque Prado estão conquistando espaço nos campeonatos da região. Elas tiveram destaque no Circuito Paulista de Vôlei de Praia Adulto e também no Circuito sub-19”, comentou.

Também conforme o secretário, as atletas conquistaram, no último evento desportivo que estiveram (Circuito de Vôlei de Praia de Araçoiaba), título de campeãs.

Outra equipe promissora considerada promissora é a do caratê. Ao todo, oito atletas disputam a modalidade por Tatuí e são treinados na secretaria pelo sensei Paulo Sergio Duque.

“A única mulher da equipe, a atleta, Gisele Conceição Aguiar, conquistou este ano o título vice-campeã brasileira com apenas 19 anos. Nossa equipe está focada para fazer o melhor e trazer o título para Tatuí”, declarou o secretário.