Mais de 200 cavaleiros são esperados para ‘São Jorge’

238
Publicidade





AC Prefeitura

Cavaleiros e amazonas participarão de procissão  que, neste ano, será encerrada em espaço tradicional

 

Um dos eventos mais tradicionais do município está prestes a acontecer e com número considerável de participantes. A previsão divulgada pela Prefeitura é de que a Festa de São Jorge possa reunir mais de 200 cavaleiros.

O evento será no próximo domingo, 26, com concentração na avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras), a partir das 9h. A festa é promovida pela Prefeitura com organização do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico e da Comissão de Cavaleiros de São Jorge.

Publicidade

A programação divulgada nesta semana tem início às 10h do domingo, com a marcha dos cavaleiros. Ela seguirá pelas principais ruas do município, chegando até o Alambique Artesanal Pinga Dos Ramos, no Jardim Bela Vista.

Na sequência à procissão, os cavaleiros receberão uma bênção. A partir das 12h, haverá a premiação para os participantes que se destacaram durante a festa, seguida do almoço caipira com moda de viola e música sertaneja até às 17h.

Em nota enviada pela assessoria da Prefeitura, o diretor de Cultura, Jorge Rizek, disse que a estrutura da festa “amplamente elogiada pelos cavaleiros em 2013 e 2014” será mantida. Ele enfatizou, porém, que haverá “um novo ponto de chegada”.

“A escolha desse novo local atende uma sugestão da comissão que gostaria de realizar a festa no tradicional alambique da cidade”, iniciou Rizek, via assessoria. Conforme ele, o local é, inclusive, um ponto de visitação de muitos turistas.

“A expectativa é que mais pessoas possam prestigiar o evento que é tradição da ‘Capital da Música’ e está presente inclusive no hino da nossa cidade”, acrescentou.

Também via assessoria, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, afirmou que a celebração faz parte do calendário oficial de festas religiosas do município. Ele declarou, também, que, apesar da restrição orçamentária adotada este ano em todas as secretarias, a festa será realizada “em formato econômico, mas repleto de atrações”.

“Trata-se de um evento que se confunde com a nossa própria história de culto ao santo, e também das tradições tropeiras, dos cavaleiros e amazonas. Uma festa sempre muito alegre, bonita e repleta de participação popular”, finalizou.

Mais informações sobre a festa podem ser obtidas por meio do telefone 3259-4135.


Publicidade