Maioria afirma desconhecer a função da FMG em quiz virtual





Apenas um em cada quatro participantes da enquete do jornal O Progresso afirmou saber a função da Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”).

Conforme levantamento semanal realizado no portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br), 24% confirmaram ter conhecimento das atividades realizadas pela fundação mantenedora da Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”.

A instituição foi criada em 1969 e oferece quatro cursos da área da saúde: técnico em enfermagem, farmácia, saúde bucal e segurança do trabalho e pós-graduação em enfermagem do trabalho.

A enquete foi realizada por O Progresso após a nova presidente da Femague, Rosana Nochele Pontes Pereira, afirmar, durante a posse da nova direção, que vai priorizar a comunicação com a comunidade tatuiana e divulgar as ações da escola técnica.

A enquete realizada revelou que 76% dos participantes não têm conhecimento da função da fundação, enquanto que apenas 24% disseram “sim”.

Nesta semana, o jornal propõe uma nova discussão aos leitores. Nas últimas semanas, os casos de febre amarela em humanos em Minas Gerais assustou a população. De acordo com o Ministério da Saúde, foram confirmadas 23 mortes por febre amarela no país.

Apesar de a região de Sorocaba e Tatuí não ter tido registros de casos de mortes de macacos por febre amarela, nem a ocorrência da infecção em humanos, a VE (Vigilância Epidemiológica) local aconselhou os moradores locais a se vacinarem (reportagem nesta edição).

A imunização contra febre amarela faz parte do calendário de vacinação. Diante dessas informações, O Progresso pergunta: “Você já tomou alguma vez a vacina contra febre amarela?”.

A questão pode ser respondida com “sim” e “não” até a tarde da próxima sexta-feira, 27. O resultado da enquete será divulgado na edição de domingo, 29.