Lutadores locais são destaques em Mauá, em torneio estadual

 

Dois representantes de Tatuí se destacaram na etapa do Campeonato Paulista de Judô, modalidade aspirante, realizada no sábado, 15, na cidade de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo. Os atletas da Academia de Judô “Adriana Bento” disputaram as lutas no Ginásio Poliesportivo “Celso Daniel”.

A lutadora Janaína Caldeira conquistou o vice-campeonato paulista, na categoria super ligeiro, classe adulta. A medalha de ouro da competição ficou com a judoca Rafaela Gomes de Toledo. O terceiro lugar foi conquistado por Adriana Mayumi Gushiken.

O judoca Wesley Fernando dos Santos ficou na terceira colocação da competição e recebeu o bronze, na disputa masculina meio-leve sub-18. Liderou o limeirense Daniel Balieiro de Macedo. Na segunda colocação, ficou Richard Guilherme de Mattos e em terceiro, dividindo a colocação com o tatuiano, o lutador Yuri Lima Ferreira.

Os judocas tatuianos conquistaram a vaga na final na fase inter-regional, realizada em agosto na cidade de Registro. Além deles, outros seis atletas da mesma academia de judô conseguiram “passaporte” para o evento de Mauá. Na ocasião, os atletas locais enfrentaram judocas da região de Osasco, Santos, Vale do Ribeira e Itapeva.

De acordo com a Federação Paulista de Judô, o evento reuniu 1.200 atletas, que passaram por seletivas regionais e inter-regionais antes de lutarem entre si em Mauá.

Para atender o número de participantes, a organização montou 12 áreas de competição. Pela ocasião da data, a federação realizou, antes do início das competições, homenagem especial aos professores. Participaram das solenidades de abertura do campeonato o presidente da federação, Alessandro Puglia, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho, mestres kodanshas paulistas e delegados regionais da federação.