Livro de poeta André Kaires está disponível para venda em site

20
Obra de tatuiano foi selecionada para ser publicada em chamamento nacional (foto: Thiago Capi)
Publicidade
Da redação

Está disponível no site da editoria Urutau, o livro “Manifesto de Corações Partidos”, do escritor e poeta André Kaires. A obra literária do tatuiano pôde ser publicado através de um chamamento nacional promovido pela editora no ano passado.

O certame contou com mais de 300 inscritos, entre os quais, Kaires foi um dos apenas 23 selecionados para ter a obra lançada com todas as despesas pagas pela editora. O livro dele ainda recebeu a capa ilustrada por Wladimir Vaz e a orelha, pela poeta, escritora e doutora em literatura criativa Geruza Zelnys.

De acordo com Kaires, o livro reúne poemas e prosas poéticas “que dialogam entre si, mas também, de certa maneira, são independentes, visando uma leitura mais libertária e arrebatadora”.

A obra é a primeira do tatuiano a ser publicada. Kaires conta que o livro nasceu da junção de duas obras escritas em momentos diferentes: “Liturgia do Corpo”, uma coletânea de poesias, e “Manifesto de Corações Partidos”, em prosa poética.

Kaires conta ter trabalhado na formatação da nova obra por nove meses, de janeiro a setembro de 2019. A chamada para a seleção da editora aconteceu em outubro do mesmo ano e o resultado saiu no início de junho de 2020.

Publicidade

Sobre o autor

André Kaires é ator, bailarino, poeta, personal trainer, professor e pesquisador de assuntos sobre o corpo. Vencedor de diversas edições do Prêmio Literário Paulo Setúbal.Participou do projeto #EscritaFalada, do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, com a obra “Poesia em Quarentena”, criado para os tempos de Covid-19, que versa sobre o desejo de retomar a rotina, de retomar “a nossa vida lá fora”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome