Liga Regional de Tênis divulga programação de competições

‘Ubirajara Loretti’ sediará etapa prevista para o mês de maio

218
Inscrições para primeira etapa em Sorocaba termina neste sábado (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

A LRT (Liga Regional de Tênis) divulgou o calendário de competições de 2020. A programação tem início neste mês, inclui seis torneios e acontece em cinco municípios. Neste ano, Tatuí sediará um evento, em maio, no Complexo Esportivo “Doutor Ubirajara Loretti”, da praça Ayrton Senna, na vila Doutor Laurindo.

As partidas da modalidade esportiva acontecerão em Sorocaba, Conchas, Boituva, Tatuí e Itapetininga, nesta ordem. A cidade de Conchas será a única a ser palco de duas etapas: a segunda e a última, encerrando o calendário.

De acordo com o cronograma, os eventos têm início no próximo sábado, 25. Nesse dia, acontecerão as primeiras partidas do torneio “Smash Open”, em Sorocaba. As disputas se estenderão até 16 de fevereiro e as inscrições são recebidas até este sábado, 18.

Na sequência, a liga promoverá a segunda etapa, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas. Os interessados em competir devem efetuar as inscrições até 23 de fevereiro. As partidas serão realizadas no período que vai de 29 de fevereiro a 22 de março.

Na véspera da decisão da segunda etapa, dia 21 de março, termina o prazo de matrículas à competição seguinte. A terceira disputa do calendário de 2020 será promovida entre os dias 28 de março e 26 de abril, no Tênis Clube, em Boituva.

Publicidade

Tatuí será palco do quarto torneio do ano. O Complexo Esportivo “Doutor Ubirajara Loretti” receberá as disputas entre os dias 2 e 31 de maio. A organização estipulou o dia 25 de abril como prazo final para as inscrições.

No dia 30 de maio, terminam as inscrições para o Clube dos Bancários, em Itapetininga. O torneio no município vizinho está previsto para o mês seguinte, entre os dias 6 e 21 de junho.

Os esportistas retornarão ao CRB de Conchas para competirem na última etapa de 2020. As disputas acontecerão do dia 27 de junho até 19 de julho. O período de matrículas encerrara-se sete dias antes do início da etapa.

Para participar de qualquer uma das competições, os atletas precisam preencher formulário disponível pela internet, no site da LRT, e pagar taxa de inscrição. Os tenistas podem competir em até duas categorias distintas.

Em 2020, a LRT permite disputas em 15 categorias. As etapas são segmentadas de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 12 anos, 14 anos, 35 anos, 50 anos “A” e “B”, 60 anos, iniciante, principiante, intermediário A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas: iniciante, intermediária e geral.

Publicidade