Corrida disputada no ‘Estação Verão’ excede limite de atletas

304
(foto: divulgação)
Da redação

Opção para a realização de atividades de lazer aos domingos no mês de janeiro, o projeto “Estação Verão” promoveu a disputa de uma corrida no final de semana anterior. No domingo, 12, contou com trajeto de quatro quilômetros e excedeu o limite de corredores.

A prova, promovida no Parque Ecológico Municipal “Maria Tuca”, inicialmente, reuniria 50 esportistas, sendo 25 na disputa masculina e 25 na feminina. Contudo, 52 atletas se inscreveram para participar, sendo 33 mulheres e 19 homens.

A corrida ocorreu em duas categorias, de 16 a 39 anos e acima de 40 anos. Entre os atletas mais jovens, a corredora Elisete Ribeiro da Silva foi a campeã feminina e Eduardo da Silva Rodrigues, o vencedor masculino. Os dois esportistas premiados pertencem à equipe Pé Vermeio.

Já na disputa entre os corredores acima de 40 anos, Débora Souza, da equipe Setor Municipal de Corrida de Tatuí, foi a mais rápida entre as mulheres. Na prova masculina, o campeão foi Luiz Carlos Leite, da equipe Elite Runner.

Todos os concluintes da corrida receberam medalhas pela participação. Os vencedores de cada categoria foram recompensados com troféus. As medalhas e troféus são personalizados com a temática do Estação Verão.

A corrida foi uma atividade extra na programação do evento. O projeto, promovido pela prefeitura, por meio das secretarias municipais do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Agricultura e Meio Ambiente, realiza atividades extras a cada domingo.

Além dessas atividades, o Estação Verão promove, das 10h às 11h30, aulas de hidroginástica e, das 13h30 às 15h, a amarelinha africana, dança e caminhada. Uma competição de voleibol é a atividade extra prevista para este domingo, 19.

O projeto é desenvolvido nas dependências do Parque “Maria Tuca”. As aulas do projeto são ministradas pelos professores da Academia em Excelência Física, José Mesquita dos Santos e Ivanilda Mina Alves Garcia.

Os interessados podem participar gratuitamente de todas as atividades do Estação Verão, sendo necessária a utilização de traje de banho para as aulas de hidroginástica.

Aos finais de semana, um ônibus realiza a rota entre o Mercado Municipal “Nilzo Vanni” e o Parque “Maria Tuca”, gratuitamente. O transporte coletivo deixa o “Mercadão” às 9h e retorna às 17h.