Lei do Acesso

367
Publicidade





Esse foi um dos primeiros times do Guarani disputando o campeonato paulista da 1a divisão do futebol de São Paulo, a hoje denominada “elite” do futebol. No ano anterior o “bugre” havia conquistado o titulo da 2a divisão ao derrotar Batatais F.C. por 2 x 1 numa disputa ferrenha no campo do Juventus – rua Javari. Com gols de Zico e Dorival fazendo Campinas ficar numa grandiosa festa, afinal estava na divisão principal deixava a rival Ponte Preta ainda na divisão inferior, eram motivos de orgulho da comunidade bugrina.

Esta equipe posada já era diferente da equipe campeã que ganhou o título, todavia apresentava muita técnica e garra, tudo aquilo que o torcedor deseja de uma equipe.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade


Publicidade
Publicidade