Jorge Rizek 20/02/2019

2640
Publicidade
Unip-EAD
Anglo-infantil
CVC
Antuerpia
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro

É que eu sou de pele preta
Quilombo do povo
Sou Vai-Vai
Um privilégio que não é pra qualquer
Um protegido e abençoado por Ogum
‘QUILOMBO DO FUTURO’
Samba-enredo da GRCS Vai Vai 2019


A paz da Terra depende da paz entre as pessoas, que, por sua vez, depende da paz interior.
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


Agendados definitivamente os dias de festas no clube XI de Agosto: 20 de abril – Thunder Remember, no sábado de aleluia; e 11 de maio – Casa do Polengue.


O Octano transferiu sua tarde de Carnaval, que iria acontecer no domingo, 17, para o próximo domingo, 24, devido à previsão de chuvas na cidade.

A atração é a Banda do Lagartixa, com muito samba, axé e marchinhas.


Barth comemora aniversário no sábado, com a família e amigos, em tarde de feijoada.


Sábado também é dia de Carnaval de Americana. Estarão por lá: Cordão dos Bichos, blocos e trio elétrico. Antes, acontece o Futebol das Bonecas.

Publicidade
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro
Antuerpia
Unip-EAD
Anglo-infantil
CVC

Já o Esquenta Carnaval da Praça da Matriz será com a Banda do Banga, que também estará no Vermelho e Preto.


Fim de semana com agenda animada na cidade. Na sexta, será inaugurado o Maracangalha, casa temática na rua São Bento, com cardápio recheado de porções, cervejas e drinques especiais, além de música brasileira.


A Galeria Mangueiras promove, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura, a 1ª Corrida e Caminhada, no domingo, 24 de fevereiro.

A concentração acontece em frente à Galeria Mangueiras, que fica na Avenida das Mangueiras.

O percurso será de 5 km de corrida e 2 km de caminhada. Também haverá corrida kids.

Haverá premiações em dinheiro e medalhas. Esse evento veio para destacar ainda mais a Galeria Mangueiras como um espaço que preza pelo bem-estar e qualidade de vida. Ela possui 22 salas e, em breve, irá estrear um coworking. Ainda tem auditório com capacidade para cem pessoas, sala de reuniões e espaço gourmet.


A Associação Brasil Cultural se une ao Arte pela Vida e lança o projeto “EscolOrquestra”, que está entre os recém-premiados projetos “Músicas sem Fronteiras”, que inclui Tatuí no Mapa Cultura Viva, transformando a associação em ponto de cultura.

O projeto é totalmente gratuito e abre inscrições para artes, educadores, músicos profissionais e amadores, estudantes de música e quem se interessa pela pedagogia criada pelo professor Paulo Flores.




TIM-TIM
20 – Clara Brandão
21 – José Barth Freitas / Mário Peixoto

NIGHT AND DAY
Quinta, 21
21h – Fuel’s – Júlio Nassi

Sexta, 22
19h – clube XI de Agosto – Ensaio da Banda do Bonde
21h – Inauguração do Maracangalha Música ao vivo – Gustavo Vieira
21h – Fuel’s – Banda RagnaRock

FALEI E DISSE
“Ninguém joga nada fora. Tudo é jogado dentro do planeta.”
Maitê Proença, para o Direto na Fonte, de Sônia Racy – O Estado de São Paulo

“Há coisas mais importantes do que especular acerca da minha opinião sobre Chico Mendes.”
Ricardo Salles, ministro do meio ambiente, na revista Isto É

“Estou em uma sinuca. O presidente é a última pessoa que eu queria ver eleito, porque vai contra princípios em que acredito. Ao mesmo tempo, preciso torcer para que faça algo bom.”
Bela Gil, nas páginas amarelas da revista Veja

“Eu respeito os gays e não tenho nada contra a opção sexual deles. Mas há movimentos que utilizam os gays a serviço de partidos políticos e da ideologia de gênero.”
Damares Alves, ministra da Família, em entrevista à Folha de São Paulo

“O Brasil tem a questão de enaltecer a cultura negra, mas demonizar suas raízes. Você não vê gente usando quipás no Carnaval, mas usam colar sagrado como acessório.”
Djamila Ribeiro, escritora e ativista



No Clube Renascer, aconteceu no sábado, 16, o seu tradicional baile Verde e Branco, que neste ano contou com a banda Virada do Século animando a festa.

Fotos: Verde e Branco


Em sua coluna diária em O Globo, Anselmo Goes noticia Vera Holtz em seu novo trabalho. Ela interpretará o mago e conselheiro do rei Arthur no musical “Merlin”, que estreia dia 15, no teatro Riachuelo, no Rio. O espetáculo terá músicas de Raul Seixas e direção de Guilherme Leme Garcia. No elenco, Gustavo Machado, que vive Lancelot, e Paulinho Moska, que fará sua estreia como ator e cantor em musicais, dando vida ao rei Arthur.

Foto: Camila Mira


Na manhã de sábado, foi inaugurada a Praça do Idoso no Lar São Vicente de Paulo, que leva o nome da senhora Pascoalina Alves Ribeiro, que foi assistida e benfeitora da entidade.

Este foi o último projeto da gestão de Ivan Rezende. Foram seis anos de construção do espaço que servirá para atividades dos assistidos internos e externos da comunidade.

O evento contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, e, na mesma data, foi empossada a nova diretoria, que tem como presidente Miguel Nunes Júnior; Camilo Lélis Barros de Almeida, como vice-presidente; Luiz Domingos Angelini, primeiro-secretário; Eli Machado, segundo-secretário; Sérgio de Camargo Barros, primeiro-tesoureiro; e Rafael Rodrigues Ferreira, segundo-tesoureiro; além dos conselheiros do biênio 2019/2021.

Fotos: Foco ADOIS


Liza de Marchi comemorou aniversário com as amigas no fim de semana no Ópera Mix.

Foto: arquivo pessoal


Sábado tem Vermelho e Preto com André Pupe e Banda

André Pupe nos falou sobre o que está preparando para o Vermelho e Preto, que acontece no sábado, 23, no Bangalô.

– Como está o repertório para o baile?

– Estamos preparando um repertório bem alto astral, com várias músicas atuais e também com músicas que marcaram época.

– Qual expectativa para a festa?

– Minha expectativa é que todas as pessoas que forem curtir o baile do Vermelho e Preto tenham uma noite inesquecível, e que todos dancem e divirtam-se muito, para ficar com aquele gostinho de quero mais para o próximo ano. Gostamos muito de brincar com o nosso repertório, para não deixar a pista de dança cair em momento algum.

– Estão previstas surpresas?

– Surpresas são surpresas, então, venham conferir que garanto que iremos surpreender.

Foto: André Pupe

Publicidade
Antuerpia
Claudia Rauscher
Anglo-infantil
CVC
Lab Cruzeiro
Unip-EAD