Guarani de 1959

4193
(arquivo Cláudio Aldecir)
Publicidade

Lutando bravamente na série B do Brasileiro, o Guarani campeão brasileiro de 1978, tenta nos dias atuais se reencontrar e sair da grave crise financeira, quando até seu estádio o Brinco de Ouro da Princesa, estava para ser tomado, devido as dívidas acumuladas.

Guarani e a Ponte Preta são dignos representantes da cidade de Campinas no cenário futebolístico do país, e claro, o Bugre merece estar numa situação mais confortável, afinal sua trajetória de conquistas é brilhante, sempre revelando bons jogadores e mostrando invariavelmente boas equipes, como essa do ano de 1959, quando podemos recordar, em pé: Valter, Piracicaba, Beluomini, Eraldo, Bidon e Nicanor. Agachados: Paulo Leão, Fifi, Rodrigo, Leal e Goiano.

Em 1962 Paulo Leão foi jogar no Palmeiras e Leal esteve depois no São Paulo, o mesmo João Leal Neto que tornou-se um grande treinador e revelador de talentos. Salve o Bugre Campineiro.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Publicidade