86% não estão satisfeitos com ‘banda larga’, aponta enquete

686
Publicidade

O serviço de internet banda larga oferecido em Tatuí não satisfaz a maioria dos clientes, conforme enquete realizada pelo jornal O Progresso.

De acordo com o resultado, 86% dos leitores optaram pelo “não”, enquanto que 14% escolheram o “sim” como resposta para a questão.

Na semana passada, o bissemanário trouxe a questão do serviço de banda larga com base em reportagem que apresentava dados comparativos entre o produto oferecido aos tatuianos e aos moradores de Sorocaba, que têm velocidade maior a preço similar aos cobrados em Tatuí pela Vivo. A empresa é a única no município a oferecer banda larga por meio do “sistema de telefonia”.

Em Tatuí, a Vivo não oferece banda larga de ultravelocidade com fibra ótica. A tecnologia, no entanto, é disponibilizada por outras companhias. A cidade também conta com internet nos sistemas via rádio e satélite.

As votações da enquete são realizadas por meio de “O Progresso Digital”. O acesso se dá no endereço www.oprogressodetatui.com.br.

Publicidade

Os votos são computados entre a manhã de cada sábado e a sexta-feira da semana seguinte. Nesse mesmo prazo, o jornal abre, nesta semana, outra enquete. A pesquisa traz como tema a Feira do Doce, que, em 2018, ganha mais um dia.

O evento está pré-agendado para os dias 6, 7, 8 e 9 de julho, na Praça da Matriz. A data foi escolhida a partir de pedido da Aprodoce (Associação dos Produtores de Doce de Tatuí) e deve contribuir para que haja aumento de público (reportagem nesta edição).

Em função da expectativa, o jornal pergunta: “Você pretende ir à Feira do Doce de Tatuí?”. A pergunta pode ser respondida com “sim” ou “não” a partir da manhã deste sábado, 24. A votação termina às 16h30 de 2 de março, com resultado no dia 4 do mesmo mês.

Publicidade