GCM prende 6 pessoas e atende 309 ocorrências em uma semana de ação

Operações objetivam a fiscalização e redução dos índices de criminalidade

660
Pinos de cocaína apreendidos com suspeito no Jardim Europa (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da reportagem

A Guarda Civil Municipal atendeu, na semana de 20 a 26 de julho, 309 ocorrências de diversas naturezas, entre elas, operações de abordagem, ocorrências crime, auxílio ao público, orientação, Operação Saturação, fiscalização em estabelecimentos, auxílio ao trânsito, autos de infração de trânsito e apoios às demais instituições públicas.

Com relação às ocorrências crime, foram seis presos (cinco adultos e um adolescente) e oito flagrantes, resultando em três ocorrências por tráfico de drogas (0,014 grama de maconha; 0,036 grama de cocaína; e 0,008 grama de crack) e seis ocorrências por violência doméstica.

Os dez atendimentos com elaboração de boletins de ocorrência foram das naturezas: fiscalização em estabelecimentos (dois), averiguação (quatro), apoio às instituições públicas (dois) e ambiental (dois).

O comandante da GCM, Antonino José Rodrigues da Costa, explicou que o número de ocorrências tem subido nos últimos meses por conta do apoio dos agentes em operações de fiscalização referentes às determinações da quarentena.

Somente no sábado, 25, os agentes da GCM apreenderam um adolescente de 16 anos e prenderam um homem de 30 anos, em duas ocorrências contra o tráfico de drogas, nos bairros vila Angélica e Jardim Europa.

Publicidade

O primeiro flagrante aconteceu por volta das 16h, na vila Angélica. Conforme a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando recebeu denúncia de que o adolescente escondia drogas na boca para vendê-las aos usuários, na rua Pedro Domingues Menk.

O suspeito foi encontrado no endereço e teria “mudado de comportamento” ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem, o jovem estaria com quatro porções de cocaína na boca.

Além disso, segundo a GCM, outras oito porções de maconha foram encontradas com o suspeito, que teria confessado que estava vendendo as drogas no local desde às 14h. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia Central.

O outro flagrante foi registrado às 23h45, na rua Dirceu Domenico Ostan, no Jardim Europa. A equipe estava em ronda pelo bairro quando foi abordada por um morador denunciando o tráfico de drogas.

Conforme o denunciante, um homem, que não era morador do bairro, se deslocava do endereço indicado até uma viela para buscar drogas e vendê-las aos usuários que o procuravam.

Durante a abordagem, o homem, de 30 anos, identificou-se como Josemar de Oliveira Silva e alegou ser morador de Boituva. Com ele, a GCM informou ter apreendido 26 pinos de cocaína, um celular e R$ 20 em dinheiro. Ele foi encaminhado à DC, onde permaneceu preso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome