Garagem vai reapresentar na cidade espetáculo premiado

‘Pequenino Grão’ obteve troféus em Quadra e volta ao CEU

384
Grupo levou cinco prêmios na Mostra Teatral de Quadra (foto: divulgação)
Publicidade

A Trupe de Teatro Garagem & Cia. retorna ao palco do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Silva Pires” neste fim de semana para nova apresentação. O grupo tatuiano volta a encenar o espetáculo “O Pequenino Grão de Areia”, depois de premiação na Mostra Teatral de Quadra.

Neste sábado, 7, e domingo, 8, as sessões têm início a partir das 18h30, com novidades. De acordo com o produtor Cesar Santos, a peça será apresentada com “novos recursos”. O grupo inseriu modificações e projeções, anunciadas como “mais uma das possibilidades que ainda não haviam sido experimentadas”.

O espetáculo é estrelado por Kaique Cabral, interpretando o Grão Sonhador. Também integram o elenco: Marcelo Ferraz, Mat Kaytan, Jean Oliveira, Augusto Oliveira, Julia Ferraz, Emily Leone, Jhulia Costa, Paula Fernanda e Cesar Santos- este último, até então, apenas atuava como operador de luz da montagem.

A ficha técnica é composta por Santos, na produção; Paula Fernanda, na direção geral; Iuri Proença, na direção musical, que atua com Jennyfer Lisboa e Ana Laura Pires, na sonoplastia; e João Coelho e Iuri Proença, como webdesigners.

O espetáculo conta, ainda, com os trabalhos de Victor Barros (operador de luz); Edson Pinto e Paula Fernanda (trilha sonora); Mat Kaytan e Kaique Cabral, Josué Laranjeira, Julia Ferraz, Ana Laura Pires e Rafael Franco (maquiagem); Rafael Franco (visagismo e peruqueiro); Josué Laranjeira, Marcos Antonio, Gustavo Valim, Rafael Franco e Wellington Oliveira (contrarregras).

Publicidade

As apresentações em Tatuí acontecem na sequência às premiações obtidas pelo grupo em Quadra. No município vizinho, os atores locais levaram cinco prêmios.

O evento teve cerimônia na noite de sábado passado, 30 de junho, com apresentação solene dos homenageados. “Estávamos muito apreensivos. Pela primeira vez, competíamos na categoria amadora, com vários espetáculos incríveis”, relatou o produtor da companhia.

Com o espetáculo, o grupo obteve as indicações de “melhor figurino”, “cenografia”, “atriz coadjuvante” (Jhulia Costa), “ator coadjuvante” (Mat Kaytan), “melhor direção” (Paula Fernanda) e “melhor ator” (Kaique Cabral).

A peça apresentada pelo grupo já havia sido escolhida para abrir a mostra na categoria inédita, no início deste ano. Para a diretora da Trupe, no entanto, apenas a seleção não representava a premiação. “É difícil saber se vamos ser premiados. A estreia foi no palco da mostra”, declarou, via assessoria.

No caso do grupo, a encenação rendeu cinco troféus: sonoplastia, maquiagem, iluminação, melhor ator e atriz revelação. Ao todo, a companhia tem mais de 50 prêmios. Entre eles, o de segundo melhor espetáculo amador.

Para o mês que vem, a Trupe programa novas apresentações do espetáculo, em parceria com o grupo ArteemQ. Dessa vez, levará a arte para eventos como o Teatro em Foco e a 1ª Mostra de Teatro Amador – esta última, em Tatuí.

Publicidade