Exposição em homenagem a “mestres” segue em cartaz

Exposição também reproduz uma sala de aula antiga (foto: AI Prefeitura)

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura, segue apresentando até o dia 16 de setembro a exposição histórico-pedagógica Os Mais Ricos de Minha Terra”, em homenagem aos professores e “ilustres mestres tatuianos”.

A exposição é inspirada no capítulo VI do livro “Confiteor”, de Paulo Setúbal, e tem por inspiração o olhar que o escritor tatuiano dedicou ao seu professor primário, Chico Pereira.

Ela mostra a história de vida de diversos professores “in memoriam”, como Acassil José de Oliveira Camargo, Adauto Pereira, Altina Maynardes Araújo, Ary de Almeida Sinisgalli, Brasil Santos, Carlos Alberto Lourenço, Carolina Ribeiro, Cyro Rodrigues Alves e Deócles Vieira de Camargo.

Ainda, relembra Eugênio Frederico Santos, Eunice Pereira de Camargo, Fernando Guedes de Moraes, Francisca Pereira Rodrigues, Francisco Evangelista Pereira de Almeida, Joaquim da Silva Campos e José Celso de Melo.

Finalmente, é concluída com José Tomas Borges, Lienette Avalone Ribeiro, Magaly Azambuja de Toledo, Maria Aparecida Holtz, Maria Eli da Silva Camargo, Maria Ruth Luz, Nacif Farah, Olga Salum, Paulo Assumpção Ribeiro, Wilson Roberto Ribeiro de Camargo e Yolanda Rigonelli.

A exposição também homenageia duas personalidades que sempre trabalharam para manter viva a memória do escritor Paulo Setúbal, as professoras Leila Salum Meneses da Silva e Cimira Figueiredo de Andrade Cameron.

A exposição, que já teve a visita de 1.359 pessoas neste mês de agosto, pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. O agendamento de visitas escolares deve ser feito pelo telefone (15) 3251-4969.