Enquete aponta que 34% têm algum familiar com deficiência

Da redação

O resultado da enquete promovida semanalmente pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br ) apontou que um a cada três internautas possui algum familiar com deficiência.

Do total de votantes, 32% indicaram essa resposta, enquanto 68% assinalaram a opção “não”, demonstrando não possuírem nenhum parente com deficiência.

O jornal abordou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela lei federal 11.133, de 14 de julho de 2005, celebrado anualmente em 21 de setembro.

Em alusão à data, na manhã de sexta-feira da semana passada, 25 de setembro, cinco brinquedos adaptados a crianças com deficiência foram instalados no playground da avenida Cônego João Clímaco, a Avenida das Mangueiras.

Para esta semana, a pesquisa é relacionada aos programas de assistência social, os quais tiveram aumento recorde no município durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre abril e setembro – período de isolamento social e outras medidas de combate à Covid-19 -, a distribuição de cestas básicas foi quase 20 vezes maior que nos 12 meses do ano passado (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete pergunta: “Você já recebeu algum tipo de auxílio público durante a pandemia?”. A votação se inicia neste sábado, 3, sendo encerrada na próxima sexta-feira, 9, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 11.