Tatuí libera realização de eventos em bufes e espaços de festas

330
Publicidade
Da redação

A prefeitura divulgou na tarde de sexta-feira, 2, o decreto municipal 20.772, o qual autoriza a retomada das atividades nos bufes e salões de festas e eventos e, ainda, dispõe de medidas de prevenção e controle ao novo coronavírus nesses estabelecimentos.

A liberação, segundo a prefeitura, está de acordo com as regras do Plano São Paulo. Para a autorização de eventos sociais, o plano estabelece que a região esteja 28 dias consecutivos na fase amarela – o município está incluído na etapa há mais de 50 dias.

Conforme o documento, a medida ainda considera a melhora no índice de ocupação de leitos da unidade de terapia intensiva no município. O decreto pode ser revogado conforme a evolução do quadro epidemiológico.

Os estabelecimentos poderão funcionar, de segunda-feira a quinta-feira até às 22h e, de sexta-feira a domingo, até a meia-noite. Os protocolos exigem higienização reforçada, controle de acesso e proteção pessoal.

Para funcionar, os estabelecimentos também devem respeitar o cálculo que leva em conta o menor número de pessoas. A ocupação está limitada a 40% da capacidade, sendo considerada uma pessoa por metro quadrado.

Publicidade

A duração máxima do evento deve ser de quatro horas. O uso de brinquedos infantis e pista de dança ainda seguem vedados.

Publicidade