Edu Piano e Mendes vencem 5ª etapa do Rally dos Sertões

Dupla alcançou a vice-liderança geral da categoria ‘Over Pró’

322
Piano e Mendes andaram forte na ‘especial’ entre Palmas (TO) e Carolina (MA) (Foto: Ricardo Leizer/Fotop)
Publicidade
Da redação

Edu Piano e Solon Mendes venceram a quinta etapa do 28º Rally dos Sertões e alcançaram a vice-liderança da categoria UTV “Over Pró”. Os competidores da Território Motorsport saíram de Tocantins e chegaram ao Maranhão, na quinta-feira, 5, percorrendo trajeto de 610 quilômetros.

Piloto e chefe da equipe tatuiana de rali, Piano participa pelo 25º quinto ano dos “Sertões” e compete ao lado do navegador Mendes há 14 anos. A dupla ganhou a etapa ao completar a especial (trecho cronometrado) de 227 quilômetros, em 3 horas, 49 minutos e 8 segundos.

A Território Motorsport ainda é representada pelas duplas Rodrigo Luppi e Maykel Justo e Lélio Junior e Weberth Moreira no principal rali brasileiro. Luppi e Justo ficaram na terceira posição e seguem líderes da “UT1”, enquanto os goianos Lélio e Moreira fizeram o oitavo melhor tempo da “UTV3” e mantiveram a terceira colocação geral da categoria.

O UTV de Luppi e Justo teve um pneu furado e uma correia estourada, prejudicando o aproveitamento deles na etapa. Apesar das adversidades, o tempo de 3 horas, 51 minutos e 13 segundos no trecho cronometrado, mantém a dupla na primeira posição geral da categoria.

Lélio e Moreira completaram as especiais em 4 horas, 2 minutos e 8 segundos. Segundo a assessoria de imprensa da equipe tatuiana, “o piloto está focado em melhorar a classificação, mas admite que não vai ser fácil”. “Está tudo embolado na categoria, mas é o Sertões: uma caixa de surpresa”, reconhece Lélio.

Publicidade

A sexta etapa, que seria realizada na sexta-feira, 6, acabou sendo cancelada pelos organizadores. A etapa seria a mais longa da 28ª edição do Sertões, com 741 quilômetros, sendo 300 de especial.

Conforme a assessoria da Território Motorsport, o motivo do cancelamento foram as condições climáticas. Desta forma, os competidores se deslocaram pelo asfalto até Bacabal (MA).  A última etapa do rali ocorre neste sábado, 7, quando os competidores completam o trajeto até Barreirinhas (MA).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome