Convenção do PT lança candidatura de Professora Fátima ao Executivo

Partido homologa pré-candidatura de 20 postulantes a cargo de vereador

755
Membros da Apeosp participaram da convenção em apoio a professora Fátima
Publicidade
Da reportagem

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou a pré-candidatura de dois professores sindicalistas para concorrerem ao pleito de 2020, como prefeito e vice-prefeito. O anúncio aconteceu durante a convenção do partido, segunda-feira, 7.

A sigla homologou o nome de Fátima Rodrigues dos Santos, presidente municipal da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), como candidata à chefia do Executivo e do professor Odailson Toth, a vice.

O encontro ocorreu online, conforme as determinações de isolamento social, contando com a participação de 40 pessoas, entre filiados e convencionados.

Fátima informou ter sido indicada ao pleito em assembleia realizada dentro do sindicato da categoria. A chapa ainda lançou 20 pré-candidatos a vereador, sendo 14 homens e seis mulheres.

“A aceitação da composição de uma chapa pura foi unanimidade, assim como meu nome para encabeçar a chapa”, declarou a pré-candidata, afirmando que decidira concorrer por entender a importância de a Apeoesp ter uma representante no Executivo.

Publicidade

Fátima ressaltou ter como aliada a bancada do PT na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), por meio da deputada estadual Maria Izabel Azevedo Noronha (Professora Bebel).

A deputada preside a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. É também presidente da Apeoesp no estado de São Paulo e membro executiva nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

As legendas devem realizar convenções até 16 de setembro, para então registrarem as chapas. O prazo para registro segue até 26 de setembro, a campanha eleitoral começa no dia 27 e a eleição ocorrerá no dia 15 de novembro.

Publicidade