PDT define chapa pura e Alessandro Lirola como candidato à prefeitura

Alessandro Lirola e o presidente nacional do PDT, Carlos Roberto Lupi (foto: divulgação)
Da reportagem

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) definiu chapa pura com Alessandro Lirola e o pastor Gildo Pereira como pré-candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito para as eleições deste ano.

A decisão foi oficializada em convenção partidária realizada no diretório municipal do partido – situado à rua Osório de Campos, 613, Jardim Santa Rita de Cássia – no sábado, 5, com filiados e convencionais.

O encontro também contou com a participação, do deputado estadual Márcio Massami Nakashima e do presidente nacional do PDT, Carlos Roberto Lupi, por meio de videoconferência.

“Foi uma votação totalmente tranquila, com a participação de 42 pessoas, todas respeitando o distanciamento social. Não tivemos aglomeração. As pessoas entraram, votaram e foram embora”, contou Lirola.

Segundo o político, a campanha do partido será com chapa única, recebendo o nome de coligação “Tatuí de Todos – Amor e Igualdade ao Próximo”. Além disso, o PDT também terá 20 candidatos a vereadores, sendo 14 homens e seis mulheres.

Lirola é presidente municipal do partido com aval da direção estadual e do presidente nacional do PDT e destaca que a indicação ao cargo de prefeito “serve para dar representatividade ao partido na cidade”.

Segundo ele, o objetivo do partido é fazer “uma política diferente”. “Por isso, não queremos coligações com outros partidos. Eles apoiam a campanha e depois exigem contrapartidas, como contratações de cargos comissionados e outros tipos de negociações”, mencionou o político.

Ele acrescentou ter como objetivo de campanha o “compromisso com a população e não com dirigentes partidários”. “Queremos devolver o valor dos impostos pagos em benefícios à população, com qualidade na Educação, infraestrutura, emprego e tudo que o município precisa, sem ser cobrado por partidos que apoiam candidaturas por interesse”, completou.

Esta é a primeira vez que Lirola participa do pleito como candidato a prefeito. Em 2004, ele chegou a disputar como candidato a vereador, mas, por 11 votos a menos, não alcançou o número necessário para ocupar uma cadeira no Legislativo.

Depois da campanha de 2004, deu continuidade na vida pública como assessor parlamentar, trabalhando como representante de deputados estaduais e federais na região de Tatuí.

“Venho de baixo, do meio da população, sei do que o povo precisa e quero os serviços públicos funcionando com qualidade e eficiência. É por isso que pretendo lutar. Já andei muito pelo Executivo como assessor parlamentar e ajudei muito a nossa região, agora é hora de trabalhar ainda mais pela cidade”, concluiu Lirola.