Coletas para exames vão ter mudanças a partir de segunda

327
Secretária da saúde, enfermeira Tirza Luiza de Melo Meira Martins (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Devido a uma normativa da Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde informa a seus usuários que, a partir do dia 2, segunda-feira, as coletas de exames laboratoriais (sangue, urina e fezes) serão realizadas nos laboratórios de apoio da prefeitura e não mais nas unidades básicas de saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs).

Os pacientes acamados, atendidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) ou pelo Programa Saúde da Família (PSF), continuarão tendo as coletas em suas residências.

Portanto, se a pessoa tem alguma coleta de exame já agendada, deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima da residência ou a Secretaria Municipal de Saúde, situada à rua José Ortiz de Camargo, 594, centro, telefone (15) 3305-8855.

A Secretaria da Saúde também deliberou que, a partir do dia 2, serão alterados os horários dos dois prontos atendimentos dos bairros, tanto na vila Angélica quanto no Jardim Santa Rita de Cássia, que passarão a ser das 17h às 20h.

Não existirão senhas. No período das 7h às 17h, funcionando como Estratégia da Saúde da Família (ESF). Ambas funcionam de segunda-feira a sexta-feira.

Publicidade
Publicidade