Cia. de Teatro 4 Cantos leva ao CEU ‘Samba das Fábulas’

532
Espetáculo infantil é apresentado por grupo de Quadra (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento da prefeitura, recebe neste domingo, 7, às 16h30 e às 17h30, o espetáculo infantil “Samba das Fábulas”, apresentado pela Cia. de Teatro 4 Cantos, do município de Quadra. As apresentações são gratuitas, com classificação indicativa livre para todas as idades e com duração de uma hora.

“O espetáculo apresenta o processo de pesquisa continuada, no universo do samba caipira, e adentra ao mundo das fábulas”, conforme a produção.

Esse trabalho, promovido pela Cia. de Teatro 4 Cantos, resultou em três fábulas, compostas por “cantoria, alegria e diversão”: “A Formiga e a Cigarra”, “O Corvo e a Raposa” e “A Lebre e a Tartaruga”.

As histórias são musicadas com samba caipira, dando continuidade às homenagens aos “Filhos de Quadra”, grupo de samba caipira existente no município, por meio de João, Chico, Preto e Zé.

O projeto faz parte do processo de pesquisas e homenagens iniciado com a montagem de “Santa Joana do Samba” (2016), “São Cipriano” (2018) e “Samba das Fábulas” (2019), uma trilogia na qual o “Núcleo de Pesquisa de Linguagens” trabalha o resgate do maior patrimônio cultural e histórico da cidade de Quadra, o samba caipira.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

O grupo existe há mais de cem anos no município, e se mantém em atividade até os dias atuais como o único ainda do gênero no estado de São Paulo.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome