CheckMat leva 10 medalhas em competições de jiu-jí­tsu





Março começou com um gosto especial para atletas da academia de jiu-jítsu CheckMat. Eles conquistaram total de dez medalhas em disputas da modalidade. A equipe atingiu a marca num intervalo de dois dias, entre o sábado, 12, e o domingo, 13, em eventos no Rio de Janeiro e em Barueri, em São Paulo.

Consideradas disputas de “alto nível”, as competições estiveram a cargo de instituições renomadas do esporte. O Rio Summer Open aconteceu sob supervisão do IBJJF (Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jístu). Já o Circuito Paulista contou com organização da FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jítsu).

Os atletas da academia local participaram sob orientação do professor Ivan Tureck. A participação rendeu a eles “excelentes resultados”. “Tivemos quatro disputando o circuito e três no Rio Summer Open”, explicou o responsável.

Tureck informou que os competidores disputaram nas modalidades GI (com quimono) e NoGI (sem quimono). Na soma das duas participações, eles voltaram para casa com dez medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e três de bronze.

“Nossa equipe sempre está levando o nome da cidade para as principais competições do Brasil, e trazendo excelentes resultados”, ressaltou o treinador da Checkmat. “Nossos treinamentos estão sendo intensificados para atingir o melhor nível técnico para as próximas competições”, adicionou.

De acordo com o sensei, o desempenho dos atletas rendeu a três deles colocação entre os dez melhores no “ranking” mundial da modalidade. Douglas Moraes ocupa o 3º e o 5º lugares nas modalidades sem e com quimono, respectivamente.

Lucas Guedes aparece na listagem na 5ª posição (modalidade com quimono) e Rafael Candido, na 6ª, também na modalidade com quimono. Este último obteve o o lugar no Rio Summer na faixa branca, peso leve. Já Guedes faturou medalha de ouro ao vencer, no mesmo evento, na faixa branca, peso pluma.

No Rio de Janeiro, Moraes sagrou-se campeão na faixa azul, peso leve, vice-campeão na azul, absoluto (sem limite de peso) e vice-campeão na azul NoGI. Ele também faturou o bronze na faixa azul, absoluto (sem limite de peso) NoGi.

Em São Paulo, Junior Morita faturou ouro na faixa marrom, peso pluma. Jairo Gonzaga Vieira também sagrou-se campeão pela faixa roxa, peso médio.

Os atletas João Guilherme Camargo e William Henrique S. de Camargo terminaram como vice-campeão e 3º colocado, respectivamente. O primeiro faturou a medalha de prata na faixa azul, juvenil, peso galo; e o segundo, conquistou na competição o bronze na faixa amarela, infantil B, peso pluma.