Câmara garantirá suporte para projetos voltados ao turismo

A Câmara Municipal continuará afinada com a Prefeitura no sentido de dar apoio à implantação de projetos turísticos. É o que declarou o vereador Alexandre Grandino Teles (PSDB), um dos dois representantes do Legislativo tatuiano presentes na cerimônia de assinatura dos projetos de lei que oficializaram Tatuí como MIT (Município de Interesse Turístico).

Além de participar de debates na Casa de Leis sobre a candidatura da cidade, Teles compareceu a eventos como o que teve a presença do secretário estadual do Turismo, Laércio Benko.

Ele esteve em Tatuí no dia 8 de maio para abordar, na ocasião, a possibilidade de votação do projeto que elevaria a cidade a MIT. A matéria foi aprovada na noite do dia seguinte.

Para o vereador, o fato de Tatuí ser uma das primeiras 20 cidades contempladas é motivo de orgulho. Teles afirmou que o município alcançara a conquista por conta do esforço da prefeita Maria José Vieira de Camargo. Também mencionou o apoio dos vereadores.

Disse, ainda, que acredita na possibilidade de a cidade ser declarada estância turística. A expectativa é de que a mudança aconteça entre 2019 e 2020, após a primeira avaliação.

O governo fará estudo para verificar se as cidades estão atendendo aos requisitos estabelecidos pela lei, para continuarem a receber verbas. O mesmo valerá para as 70 estâncias turísticas.

Em Tatuí, os vereadores poderão continuar a colaborar com a atual administração no sentido de apresentar ideias. Teles citou que as autoridades e empresários enxergam a necessidade de investimentos nos turismos cultural e rural, uma vez que a cidade possui calendário de eventos voltados aos setores.

“Temos a tradicional Feira do Doce, um encontro de carros antigos e vários eventos que poderão, com o recurso do MIT, serem aprimorados ainda mais”, disse.

Outras propostas devem ser encaminhadas também pelo vereador para avaliação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e do Executivo. Teles antecipou que dois anseios da população são com relação ao Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca” e ao Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho”.

Além dele, a Câmara esteve representada pelo vereador João Éder Alves Miguel (PV). De Tatuí, marcaram presença, ainda, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, os secretários municipais Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e o chefe de gabinete da Prefeitura, Christian Pereira de Camargo.

Comentários estão fechados.