Bruna Gavioli realiza recital de aperfeiçoamento nesta terça-feira

 

A cantora lírica Bruna Gavioli faz nesta terça-feira, 13, última apresentação como aluna do Conservatório de Tatuí. Na data, a partir das 19h, ela estrela recital de formatura na área de canto lírico.

O evento tem entrada franca, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415, no centro. O recital tem orientação e coordenação de Cristine Bello Guse, tendo Dayane Rodrigues como pianista acompanhadora, narração de Maristela Nicolellis e tradução de Paula Psillakis.

No programa, constam obras de Giovanni Battista Bononcini, Benedetto Marcello, Vincenzo Bellini, Giovanni B. Pergolesi, Christoph Willibald von Glück e Gioachino Rossini.

Bruna é cantora lírica com aperfeiçoamento e formação no Conservatório de Tatuí na classe de Cristine Bello Guse. Ela recebeu orientação dos professores Marcos Baldini (canto lírico) e Marilane Bousquet (música de câmara).

Na instituição, cursou musicalização para educadores e teatro para educadores. Integrou o Coro Sinfônico, Coro de Câmara e Coro Jovem. Além disso, participou das edições dos encontros Nacional de Corais e Nacional de Canto e masterclasses diversos, tendo aulas com Lídia Schaffer, Laura de Souza, Walter Chamun, Ângelo Fernandes e Sandro Bodilon.

Iniciou a atividade musical ao participar das oficinas de canto coral de diversas edições do Festival de Artes de Itu, com Lilia Valente, Chico Campos, Regina Kinjo e Rosana Araújo. Ainda em Itu, integrou os coros da Associação Cultural Vozes de Itu, de 2006 a 2013, e do Madrigal do Museu da Música, de 2011 a 2013.

Estudou canto lírico na Escola de Música de São Paulo com Andrea Kaiser e integrou o Coro Adulto da instituição, sob-regência de Marcos Thadeu e Gabriel Rhein-Schirato. Com esse mesmo grupo participou, no Teatro Municipal de São Paulo, do coro da ópera “Cavalleria Rusticana”, de Mascagni.

Recebeu menção honrosa no Mapa Cultural Paulista (fase regional de Sorocaba – 2013/2014) ao interpretar a personagem Baker’s Wife no musical “Into the Woods”, de Stephen Sondheim.