Banda Sinfônica Jovem e Cameratas de Violões fazem concertos gratuitos

Grupos se apresentam no teatro “Procópio Ferreira” e encerram mostra

4147
Banda Sinfônica Jovem sobe ao palco neste sábado (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí termina neste fim de semana com dois concertos gratuitos no teatro “Procópio Ferreira”.

A Banda Sinfônica Jovem sobe ao palco no sábado, 30 de junho, às 11h. No domingo, 1o de julho, às 18h, apresentam-se as Cameratas Juvenis e Jovem de Violões.

A Banda Sinfônica Jovem, coordenada pelo professor José Antonio Pereira, escolheu repertório variado, “com músicas para todos os gostos”, incluindo: “Segundo Suíte em Fá Maior, Opus 28, nº 2”, de Gustav Holst; e “Always United, Forever Strong”, de Brian Balmages.

Também integram o repertório: “The Happy Hippo”, de Norman Ward; “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos e Gilberto Gil; “Vida de Inseto”, de Randy Newman; “Moana”, arranjo de Jay Bocook; “La la Land”, de Justin Hurwitz; “Dansa Brasileira”, de Camargo Guarnieri; e “In Concerto”, de Stevie Wonder.

No domingo, a primeira Camerata Juvenil de Violões apresenta “English Air”, de Laurindo Almeida, e “A Lenda do Cabloclo”, de Heitor Villa-Lobos. Em seguida, outra Camerata Juvenil de Violões tocará “Tua Imagem”, de Agustin Barrios, e “Tanto Mar”, de Chico Buarque.

Publicidade

A terceira Camerata Juvenil de Violões apresentará a “8a Valsa da Esquina”, de Francisco Mignone, e “Baião – Cinco Miniaturas”, de Edmundo Villani-Côrtes.

A Camerata Jovem de Violões encerra o concerto com “Baiãozinho” e “Marchinha de Carnaval”, de Celso Machado, e “Doce de Coco”, de Jacob do Bandolim, com participação especial de Josiane Gonçalves, no violão sete cordas, e Daniel Pereira, no bandolim. A coordenação é da professora Márcia Braga.

Publicidade