10º Prêmio Incentivo chega à etapa final

3257
Percusix, um dos grupos participantes (foto: AI Conservatório)

O 10º Prêmio Incentivo à Música de Câmara, do Conservatório de Tatuí, chega à fase final neste fim de semana. Cerca de 30 grupos musicais selecionados ao longo da semana disputam as provas semifinais neste sábado, 30.

Os finalistas voltam ao palco no domingo, 1º de julho, quando serão anunciados os vencedores. As apresentações acontecem no Salão Villa-Lobos, todas com entrada gratuita.

O concurso é dividido em três categorias, de acordo com o nível de aperfeiçoamento dos estudantes. Grupos do nível básico apresentam-se às 11h. Os candidatos de nível intermediário tocam a partir das 14h. Os conjuntos inscritos para o nível avançado assumem o palco a partir das 16h. Os horários valem para ambos os dias.

O Prêmio Incentivo à Música de Câmara é coordenado pela professora Míriam Braga e tem como principais objetivos estimular a formação de grupos musicais entre estudantes de instrumento e canto do Conservatório.

A iniciativa também promove intercâmbio cultural entre os estudantes, estimula a performance de palco, revela talentos e propicia, inclusive, a criação de grupos com potencial para se apresentarem profissionalmente.