Banda Municipal de Itapetininga é atração no ‘Música na Praça’

595
Apresentação musical na Praça da Matriz ocorre às 11h (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

O Projeto Música na Praça recebe neste sábado, 13, às 11h, na Praça da Matriz, a apresentação da Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, sob regência de Gerson de Ramos.

A banda foi criada por lei promulgada em 1º de julho de 1992. O primeiro maestro do grupo foi Laelson Cardoso do Amaral, que optou por organizar a corporação nos moldes tradicionais, com dobrados, marchas militares e valsas, por exemplo.

Em 2000, a banda obteve a classificação em terceiro lugar em uma das categorias de um concurso promovido pela Secretaria Estadual de Cultura.

Atualmente, o maestro da Banda Municipal de Itapetininga é Gerson de Ramos, músico, arranjador e saxofonista formado pelo Conservatório de Tatuí e que trabalhou, por diversos anos, com o maestro Antônio Carlos Neves Campos, ex-diretor do CDMCC.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultural, Turismo, Lazer e Juventude, o atual maestro “vem conduzindo o grupo com brilhantismo, apresentado um repertório moderno e também tradicional, despertando nos músicos o lado didático para sempre manter a qualidade da banda”.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome