Banda do Bonde realiza os últimos ‘esquentas’ de pré-Carnaval na sexta

Programação do grupo inclui ensaio no XI de Agosto e na Apae de Tatuí

1208
Cordão dos Bichos, uma das atrações do Carnaval 2019 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Finalizando os preparativos para o Carnaval, a Banda do Bonde realiza nesta semana mais dois “esquentas”, um ensaio na Associação Atlética XI de Agosto e uma apresentação na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Os dois acontecem na sexta-feira, 1º, e estão incluídos na programação oficial do “Tatuí Folia – Samba e Alegria”, promovida pela prefeitura. Na Apae, serão duas apresentações: às 10h e às 13h30. No clube, o ensaio começa às 19h30.

A Banda do Bonde teve fundação em 2002, tendo à frente o artista plástico Jaime Pinheiro, o maestro Sérgio de Oliveira (Lagartixa) e Jorge Ribeiro. O objetivo é preservar as tradições carnavalescas de Tatuí.

Outras programações

A programação do Carnaval 2019 segue nesta semana com ensaios de blocos e o “esquenta” na Praça Matriz, além de exposição de fotos com histórias de “outros Carnavais”.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

A prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, programou mais de 30 dias de folia carnavalesca, impulsionada pela iniciativa espontânea de blocos e clubes e com eventos promovidos no CEU das Artes, na Praça da Matriz e no distrito de Americana.

Ainda nesta semana, os blocos tatuianos estão fazendo ensaios abertos e apresentações pela cidade, os quais seguem no final do mês de fevereiro e começo de março.

O Império do Samba se reúne todas as segundas, terças e quartas, às 19h30, na Concha Acústica, enquanto a bateria do Unidos do Americana ensaia às segundas, quartas e sextas, às 19h, e aos domingos, às 15h30, na quadra de esportes do distrito.

A programa se encerra no dia 28, quinta-feira, às 19h, no CEU das Artes, com Zumba Carnavalesca. A festa, nomeada “Folia do CEU”, terá participação do Cordão dos Bichos, da ala show do Império do Samba e DJs convidados.

Além dos “esquentas” com os blocos, a programação tem homenagens aos antigos Carnavais na exposição “Tatuhy – Passarela de Alegrias e Alegorias”, no Centro Cultural, com cerca de 80 fotos, pertencentes ao acervo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, digitalizadas e restauradas por Thony Guedes.

A exposição fica aberta até a terça-feira de Carnaval, 5 de março, gratuitamente ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 18h às 21h.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome