Av. Paulista pode ser exemplo para prática segura de corrida

3107
Publicidade

Alexandre Grandino Teles

A via mais conhecida de São Paulo, a Avenida Paulista, pode tornar-se exemplo para a prática esportiva em Tatuí. A possibilidade foi aventada durante reunião no paço municipal, na quarta-feira, 24, com a participação do vereador Alexandre Grandino Teles (PSDB).

O encontro reuniu atletas, representantes de moradores do Reserva dos Ypês e autoridades responsáveis pela gestão da segurança pública, trânsito e esporte. O vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior (MDB), o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva e Alessandra Vieira de Camargo Teles, coordenadora do projeto Abrace Tatuí, também participaram da reunião.

Os esportistas solicitaram mais iluminação pública e sinalização na região dos condomínios Reserva dos Ypês para a prática de corrida e caminhada. O primeiro pleito será levado pela Prefeitura à concessionária de energia elétrica.

Entre as possibilidades sugeridas por esportistas, moradores e pela Prefeitura está o fechamento de uma ou mais pistas de rolamento em horários específicos para a prática de corrida e caminhada. A novidade deve ser anunciada nas próximas semanas.
Para o parlamentar tucano, o encontro mostra os esforços de todas as partes para melhorar a segurança durante a prática esportiva sem prejudicar a mobilidade urbana na região da Reserva dos Ypês.

Publicidade
Publicidade