Atleta da CheckMat sagra-se vice de mundial na Califórnia





No dia 2 deste mês, Lucas Guedes marcou o nome dele entre os melhores lutadores de jiu-jítsu do mundo. Integrante da Academia CheckMat de Tatuí, onde treina há dois anos, ele conquistou, na data, título de peso e que resultou em destaque junto à IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).

Lucas disputou o Mundial de Jiu-Jítsu no Ginásio “Walter Pyramid”, da Universidade Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. O evento aconteceu entre os dias 1 e 5 deste mês, reunindo competidores de diversos países e categorias.

Para a disputa, Lucas realizou uma “intensa preparação” com o professor Ivan Tureck. Ele embarcou para o estado norte-americano no dia 28 de maio com expectativa de conquistar o título principal. O atleta registrou sequência de vitórias.

Segundo o sensei, nos últimos campeonatos em que disputou, Lucas obteve ótimas colocações. Ele tornou-se campeão do Floripa Open, conquistou mesmo título no Curitiba Open e terminou o Sul-americano na 3a colocação.

Nos Estados Unidos, Lucas disputou três lutas consideradas “de altíssimo nível”. Lá, antes ele participou de um “camp” com os mestres Léo Vieira (faixa preta e fundador da CheckMat) e Rico Vieira e outros competidores para definir estratégias de luta, melhorar o condicionamento físico e a técnica.

O atleta terminou participação em 2o lugar na categoria pluma até 64 quilos faixa branca. Até o final do mês, ele segue em preparação junto aos atletas da CheckMat na Califórnia, por meio de intercâmbio e visando novas competições.

“Nossos atletas disputam esses campeonatos sem nenhum patrocínio ou ajuda. Temos competidores de altíssimo nível que estão representando nome de nossa cidade no Brasil e agora, também, fora do país”, declarou o sensei.

Com o resultado, Lucas subiu no ranking mundial da IBJJF. Ele ocupa a 6a colocação na categoria faixa branca máster (geral), sem classificação de peso.