Associação de Surdos segue com inscrições para ensino de Libras

466
Publicidade

Seguem abertas as inscrições para o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) ofertado pela AST (Associação de Surdos de Tatuí) “Lúcia Arruda Bertolaccini”.

A capacitação é aberta a profissionais liberais, professores, enfermeiros, policiais, advogados, fonoaudiólogos, médicos, empresários e público em geral.

As aulas têm início no dia 5 de fevereiro, ministradas pela presidente da entidade, Leonides Bertolaccini Rodrigues, a Tili. Em 2018, elas continuarão sendo realizadas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor José Tomás Borges”, à rua Coronel Guilherme, 210, no centro.

O curso é presencial, com duração de 180 horas e dá direito a certificado. Para se inscrever, é preciso procurar a associação, por meio do telefone 99850-5050. Surdos têm direito a bolsa de estudo. Já os ouvintes precisam pagar mensalidade. Os valores podem ser consultados pelo contato.

A capacitação prevê atividades repassadas via e-mail ou aplicativos de conversa. O programa do curso também contempla interação entre os alunos, para treinos e pesquisas. A professora informou, ainda, que as aulas incluem prática com ditados, diálogos e conversação entre os surdos e os ouvintes.

Publicidade
Publicidade