Coquetel marca fechamento de ações de feira do produtor

306
Feira inaugurada em novembro é realizada no Jd. Wanderley às quartas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Com um coquetel, o Sindicato Rural Patronal encerrou as atividades da primeira turma do programa “Feira do Produtor Rural”. A entidade promoveu, na tarde de ontem, terça-feira, 5, confraternização entre os participantes.

No município, o programa é desenvolvido pelo sindicato, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), com apoio da Prefeitura.

A ideia começou a ser discutida no início deste ano, quando representantes da entidade classista participaram de reunião com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, no dia 24 de fevereiro.

Na ocasião, Maria José recebeu o diretor do sindicato, Milton Albuquerque, e a coordenadora dos cursos do Senar, Mariana Gutiama. Eles também discutiram a proposta e o formato da iniciativa com o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi.

O propósito da feira é dar oportunidades aos pequenos agricultores de venderem de forma direta aos consumidores. A intenção é, ainda, melhorar a relação de oferta e demanda, permitindo que os produtores expandam os negócios.

Publicidade

Para viabilizar a feira, o sindicato implantou programa que incluiu capacitação e a elaboração de um calendário. As orientações foram realizadas na sequência das reuniões de sensibilização e integração, que tiveram duração total de 16 horas. O programa teve ainda outros sete módulos.

A feira começou as atividades no dia 8 de novembro, na praça “José Florêncio – Zezinho Barbeiro”, no Jardim Wanderley. A abertura contou com presença da prefeita e do secretário municipal da Agricultura. No evento, Maria José parabenizou os organizadores e envolvidos no programa. Ela também elogiou a qualidade dos produtos ofertados.

O evento acontece toda quarta-feira, no Jardim Wanderley, das 17h às 21h. Ao todo, os consumidores podem conferir produtos em 12 estandes. Todos eles são confeccionados em bambu, seguindo padronização.

Na feira, os produtores comercializam hortaliças, frutas, vegetais, mudas, florões e peças artesanais. Os produtos à venda são oriundos de atividade rural.

O coquetel de encerramento, no auditório do sindicato, à rua 11 de Agosto, 1.375, teve a presença do presidente da entidade, Luiz Carlos Ramos.

Publicidade