13º Varzeano tem iní­cio com 7 gols nas séries ouro e prata

462
Publicidade





O 13º “Campeonato Municipal de Futebol Varzeano” registrou sete gols na rodada de abertura, realizada na tarde de domingo, 27 de abril. Os tentos foram marcados em duas partidas, sendo uma válida pela série “ouro” e outra pela “prata”.

As pelejas tiveram início após a solenidade de abertura, com presença do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior. Na ocasião, Manu falou sobre as ações esportivas realizadas pela Prefeitura e deu o pontapé inicial.

O campo do Jardim Santa Rita de Cássia recebeu partidas entre o União Santa Rita e o São João, pela série “prata”, e Associação Atlética Santa Rita e San Raphael, pela “ouro”. A primeira partida terminou em empate por 2 a 2; a segunda, deu vantagem para o San Raphael, que venceu pelo placar de 2 a 1.

Promovido pela Prefeitura, o torneio de futebol tem sequência neste domingo, com mais quatro jogos. Dois deles serão realizados no período da manhã e dois, à tarde.

Publicidade

A partir das 9h, o Santa Luzia enfrentará o Associados do São Cristóvão; em seguida, às 10h, o Tókio “B” vai a campo contra o Baceap. As partidas são relativas à série “prata”, acontecendo no estádio “Simeão Sobral”, da vila Jurema.

No mesmo local e dia, no período da tarde, haverá mais dois jogos da “prata”. Eles serão disputados entre Nova União e Aguinha, às 14h; e entre o Inter Paulistano e a Vila Esperança “B”, esta com início programado para as 15h.

De acordo com regulamento, o campeonato é realizado em duas séries, sendo que cada uma está dividida em grupos, conforme o número de equipes participantes. Neste ano, a “prata” foi dividida em nove grupos de três times cada.

São eles, o “D” (Vitória Santa Rita, Santa Luzia e Associados do São Cristóvão); “E” (São Milagre, Tókio “B” e Baceap); “F” (Aguinha, Da Ponte pra Cá e Nova União); “G” (Inter Paulistano, Vila Esperança “B” e Real Família).

Os grupos seguintes são o “H” (13 Jardim Lírio, Bola + Um e Vila Esperança “A”); “I” (San Raphael “B”, Tókio “A” e Áz de Ouro “B”); “J” (Peixoto, Sociedade Esportiva 1º de Maio e Vigarista F. C.); “K” (Áz de Ouro “A”, Estica F. C. e Tatuiano F. C.); e “L” (Guaraná, União Santa Rita e São João).

Já os times que disputam a série “ouro” estão divididos em três grupos de quatro equipes, cada. Os grupos são o “A” (Vila Angélica, Jardim Gonzaga, Primavera e Vasco da Brahma); o “B” (Santa Rita, San Raphael, Calhas Alpha e Vila Nova); e “C” (FBA, São João Vila Brasil, Santa Rita “B” e XI de Agosto).

Na primeira fase, o regulamento prevê a classificação das duas primeiras equipes de cada grupo. Na segunda, os times se enfrentarão no “mata-mata”. O sistema de eliminatória simples será utilizado também para definir os campeões. Segundo a organização, esta regra valerá para as duas séries.


Publicidade