Museu recebe lançamento de ‘Uma Linda História de Amor’

965
Autora, que é de Tatuí, já foi bailarina e coreógrafa (foto: reprodução)

Neste sábado, 14, às 19h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará o lançamento do livro “Uma Linda História de Amor”, de Anne Valerry, publicado pela Editora Coerência.

A escritora tatuiana participou do Concurso Literário Paulo Setúbal e foi premiada em 2009, com a poesia “Lamentações”, com a crônica “Nas Águas de um Rio” e com o conto “O Casarão”; em 2010, com o conto “As Hortênsias Azuis”; em 2011, com a poesia “Uma Carta para Ninguém”; e, em 2014, com o conto “O Doce Bichado”.

A entrada para o evento é franca. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98. Mais informações pelo (15) 3251-4969.

O livro narra a história da francesa Adelle e do argentino Julian Mendoza. “Ele se encanta pela beleza de Adelle e, com seu jeito sedutor, acaba conquistando-a irremediavelmente. Tudo acontece no momento em que a jovem está visivelmente machucada pela dor e pelo sofrimento”, conforme divulgado pela organização do lançamento.

“Muitos mistérios e contratempos, não tão comuns, serão desvendados na trama, revelando que tudo pode acontecer entre um homem atraente e uma mulher apaixonada”, segue a divulgação.

“Após a inexperiente Marie conhecer a história deste casal e se envolver neste drama romanesco, através da avó Valentine Chapelle, ela finalmente compreende que o amor verdadeiro ainda existe e que pode ser eterno”.

“Um fascinante romance que irá aflorar suspiros de paixão e que poderá se tornar uma grande inspiração para se viver uma linda história de amor”, conclui o relise encaminhado à imprensa.

A autora
Anne Valerry se formou no curso de licenciatura em letras português/espanhol. É poeta, cronista, contista e romancista. Ela escreve literatura infantil, infantojuvenil e contos de fadas.

A tatuiana, apaixonada por livros de romance e filosofia, já foi bailarina e coreógrafa, mas as perdas do irmão e do pai a impulsionaram a “expressar a dor através da escrita, transformando-a em obras”.

Anne publicou os livros de contos de fadas: “A Princesa de Ouro”, “A Princesa Sol”, “O Príncipe Elliot” e “Os Sapatinhos de Verniz”. Participou, também, do segundo volume da antologia “Poesia Brasileira Contemporânea Além da Terra, Além do Céu”, com a poesia “Flores de Dezembro”, publicada em 2017.