Museu ‘Paulo Setúbal’ promove lançamento de livro neste sábado

1
Com a 1ª edição publicada em 2020, o livro “Nadando para a Glória” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Neste sábado, 7, às 16h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura, promove o lançamento do livro “Nadando para a Glória”, do tatuiano Caio Provasi, como parte da programação da 79ª Semana Paulo Setúbal. O evento também tem uma tarde de autógrafos, porém, restrita a convidados, devido à pandemia.

Com a primeira edição publicada em 2020 pela editora Viseu, o livro “Nadando para a Glória” é uma obra para “quem gosta de disciplina e superação”.

“Ela narra a saga de Henrique, um adolescente tranquilo, que embarca em uma jornada competitiva para o tão sonhado campeonato regional de natação”, conforme a divulgação da obra.

“Porém, seu maior desafio é manter o equilíbrio, controlar a ansiedade e disciplinar os treinos. Para isso, ele conta com a ajuda e o carinho de seus amigos Isadora, Bianca e Renato, pessoas diferentes, mas que juntas se completam; com a astuta diretora escolar; e com um rígido treinador”.

Quem se interessar, pode adquirir o livro em formato impresso ou e-book, no link https://bit.ly/3lw5Cnd.

O autor

Caio Henrique Barros Provasi nasceu em 27 de outubro de 1992. Sua vocação para a literatura teve início na infância, incentivado pelas leituras noturnas que a irmã e a mãe realizavam, registra a divulgação.

“Sempre teve a influência contínua do esporte e dos amigos. A paixão pela leitura e pela escrita ganhou força na faculdade e, mesmo tendo se formado em engenharia de computação, Provasi aprendeu a gostar de como conseguimos descrever atos por meio de simples palavras”.

Desta forma, surgiu a ideia do primeiro livro, iniciado em 2015, conta o autor, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura.