Município tem membros de comissão em fórum estadual

255
Publicidade





Sert

Representantes do conselho estadual ministraram palestra nesta terça-feira

 

Membros da Comissão Municipal de Emprego de Tatuí participaram de fórum estadual realizado ontem, terça-feira, 19, na cidade de Sorocaba. O evento promovido pela Sert (Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho) aconteceu no Clube dos Comerciários e reuniu 26 cidades.

O objetivo era capacitar os representantes para melhorar o campo de atuação. “Queremos que as comissões sejam participativas. Assim, a secretaria vai detectar as necessidades de cada município da região e implantar os programas estaduais de acordo com elas”, destacou o secretário-adjunto do Emprego, Aparecido Bruzarosco, em nota enviada pela Sert.

Publicidade

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Sorocaba, Geraldo Almeida; o prefeito de Campina de Monte Alegre, Carlos Eduardo Vieira; a diretora regional da Sert, Walkyria Tavares; e o presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) de Sorocaba, Ruy Queiroz.

“Através do trabalho, os cidadãos não conquistam apenas o salário, mas a dignidade humana. Por isso, as comissões são necessárias para que qualifiquemos a nossa mão de obra e consigamos crescer e ser um Estado ainda mais forte”, destacou Geraldo Almeida.

Além de Tatuí, o encontro reuniu 72 representantes das CMEs de Araçariguama, Alumínio, Apiaí, Alambari, Boituva, Capão Bonito, Campina do Monte Alegre, Guapiara, Guareí, Iporanga, Itu, Itapeva e Itapetininga.

Também participaram membros que constituem conselhos atuantes nas cidades de Itararé, Mairinque, Pilar do Sul, Porto Feliz, Piedade, Ribeirão Grande, São Roque, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba, Taquarivaí e Votorantim.

A coordenadora da CEE (Comissão Estadual do Emprego), afirmou que, na segunda fase de capacitação, ministrada por representantes da Cepam (Fundação Prefeito Faria Lima), os membros das comissões vão receber dados sobre os recursos disponibilizados pelo Estado para prosseguirem com os trabalhos nas cidades. Mais de 500 pessoas já foram qualificadas em 2013.

As próximas reuniões ocorrem em Araçatuba e Bauru, nos dias 26 e 28, deste mês.


Publicidade