Município recebe disputas de três modalidades dos ‘Jogos Regionais’

Cidade foi escolhida para sediar partidas de futebol, de xadrez e de dama

No futebol masculino sub-20, Tatuí supera Angatuba (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Teve início no dia 15 deste mês a 64ª edição dos Jogos Regionais em todas as oito regiões esportivas do estado de São Paulo. Durante o tradicional evento esportivo, Tatuí já sediou partidas de futebol e é a sede única das disputas de dama e xadrez.

Neste sábado e domingo, 30 e 31, o município é palco das disputas de dama, reunindo atletas de 12 cidades, as quais compõem a oitava região esportiva do estado. Todas as partidas ocorrem na sede do Lions Clube, situada na rua 7 de Setembro, 735, na vila Doutor Laurindo.

Posteriormente, entre os dias 12 e 14 de agosto, sexta-feira e domingo, o município voltará a ser sede única de outro esporte de tabuleiro, dessa vez o xadrez. Assim como as disputas de dama, a modalidade reúne competidores regionais para confrontos na sede do Lions Clube.

No domingo anterior, 24, Tatuí recebeu, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, nas dependências do Clube de Campo, dois jogos da modalidade futebol de campo sub-20, com entrada gratuita. Na primeira partida, São Roque derrotou Registro por 3 a 0 e, na sequência, Tatuí venceu Angatuba por 2 a 0.

Os gols do triunfo foram anotados por Gabriel Piquê e Ryan Negri. O selecionado tatuiano, comandado pelo técnico Diego Barros e o auxiliar Saul de Campos, ainda é defendido por Higor, Luizinho, Kayky, Pedro Faria, Murilo Tavares, Vini Souto, Matheus, Ronald Barros, Pedrinho, Maycon, Gabriel Ambrósio, Marcelo e Giovany.

As disputas da modalidade tiveram início com 37 agremiações e o resultado positivo, diante de Angatuba, colocou Tatuí entre as 16 melhores. Na fase de oitavas de final, a equipe local enfrentará o vencedor do confronto entre Santana de Parnaíba e Apiaí.

Atual edição

A 64ª edição dos Jogos Regionais tem continuidade até o dia 1º de setembro, uma quinta-feira, em diversas cidades do estado de São Paulo. Esta é a primeira vez que a competição tem suas disputas segmentadas pelas cidades, não tendo apenas uma cidade-sede.

As oito regiões esportivas do estado de São Paulo competem entre si, para classificar seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro. Tatuí compõe a oitava região, com cidades das regiões de Avaré, Jundiaí, Registro, Sorocaba e do litoral sul.

Cerca de 200 atletas tatuianos, além das respectivas comissões técnicas, participam da atual edição dos Jogos Regionais, em 14 modalidades: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, judô, karatê, malha, tênis, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome