Mais
    Início Cultura Mostra de Prática de Conjunto 2018 segue com 11 atrações até sábado

    Mostra de Prática de Conjunto 2018 segue com 11 atrações até sábado

    Coro infantil faz apresentação nesta quarta, grupo tem coordenação da professora Miriam Cândido (foto: AI Conservatório)

    A 2ª Mostra de Prática de Conjunto, do Conservatório de Tatuí, continua até o próximo sábado, 30, com vários concertos gratuitos. Onze grupos pedagógicos mantidos pela escola devem se apresentar nos próximos dias, com um repertório variado, “para agradar a todos os públicos”.

    Nesta quarta-feira, 27, às 20h, o Coro Infantil, coordenado pela professora Miriam Cândido, sobe ao palco do teatro “Procópio Ferreira” com uma seleção de músicas brasileiras.

    Entre elas, “Jardim da Fantasia”, de Paulinho Pedra Azul; “Ciranda em Cânone”, de Gabriel Levy; “Rouxinol”, de Milton Nascimento; “Som da Pessoa”, de Gilberto Gil; “Mulher Rendeira”, de Edino Krieger; “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga; “Minha Canção” e “História de uma Gata”, de “Os Saltimbancos”; “Chove Chuva”, de Jorge Benjor; “Adonirando”, de Adoniran Barbosa; e “Cirandeiro”, do folclore brasileiro.

    Na quinta-feira, 28, a mostra terá três concertos. O primeiro será às 18h, no “Procópio Ferreira”, com o Grupo de Saxofones. De acordo com o professor responsável, Marcos Pedroso, o programa terá “Suite Estância”, de Alberto Ginastera; “Four Early Spirituals American”, de Willian Schmidt; “Escualo”, de Astor Piazzolla; “Prelude for Eight”, de Richard Shores; e “Trois Ragtimes”, de Scott Joplin.

    Em seguida, às 19h, o Grupo de Performance Histórica Jovem se apresenta no auditório da Unidade 2. Sob coordenação da professora Débora Ribeiro e usando réplicas de instrumentos musicais dos períodos barroco e renascentista, o grupo vai interpretar músicas do repertório europeu dos séculos 16 a 18.

    Logo depois, às 20h, no “Procópio Ferreira”, será a vez do Conjunto de Metais, coordenado pelo professor Edmilson Baia. O programa terá a abertura de “O Guarany”, de Carlos Gomes; “Ceremonial Fanfare”, de Johan de Meij; “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, de Patrick Doyle; e “Soul Bossa Nova”, de Quincy Jones.

    Na sexta-feira, 29, às 18h, o Ensemble de Performance Histórica tocará no auditório da Unidade 2. De acordo com o professor responsável, João Guilherme Figueiredo, os alunos vão interpretar “Suíte no 1”, de Matthew Locke; “Suíte em trio no 3”, de Jaques Hoteterre; e “Divertimento em Dó maior para Cordas”, de Joseph Haydn.

    Às 20h, o Grupo de Percussão Jovem se apresenta no “Procópio Ferreira” com várias músicas tocadas exclusivamente por instrumentos de percussão.

    O repertório terá “Impressionato”, de Judy Mathis; “Arhus Etude no 3”, de Bent Lylloff; “Bacchanale”, de Alan Hovhanss; “Afoxé”, de Luiz Roberto Sampaio; “Rondo”, de Wolfgang Amadeus Mozart”, e muito mais. A coordenação é do professor Agnaldo Silva.

    Sábado, 30, às 11h, o teatro “Procópio Ferreira” receberá a Banda Sinfônica Jovem, coordenada pelo professor José Antonio Pereira. E, às 20h, também no teatro, três cameratas juvenis e a Camerata Jovem de Violões encerram a 2a Mostra de Prática de Conjunto 2018, com a professora Márcia Braga.