Menores chamam mototáxi para tentar roubo em Cesário Lange





Polícia Militar

Arma de brinquedo apreendida com menor seria utilizada em crime

 

Policiais militares apreenderam dois adolescentes, por volta das 16h30 do dia 27 de maio, quarta-feira da semana passada. Os menores, de 13 e 17 anos, portavam um “simulacro”, conhecido como arma de brinquedo.

Conforme o comando da 2ª Companhia, a dupla teria solicitado serviço de mototáxi e planejado cometer um assalto em Cesário Lange. O flagrante ocorreu na área central de Tatuí, realizado durante patrulhamento ostensivo.

Os PMs informaram, em registro de ocorrência, que desconfiaram dos ocupantes de duas motocicletas, com condutores e garupas. A equipe visualizou os ocupantes dos veículos – de modelos, cores e anos não informados – “trafegando juntos”. Por desconfiar da atitude, realizaram abordagem.

Durante a vistoria, eles verificaram que os passageiros tinham solicitado uma corrida. Com o adolescente de 17 anos, encontraram uma imitação de arma.

Em conversa com os policiais, um dos menores teria dito que a dupla pretendia viajar de mototáxi até Cesário Lange. Lá, roubaria os mototaxistas.

Na sequência às averiguações, os PMs conduziram os menores até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Na delegacia, a dupla foi autuada por ato infracional, permanecendo à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Também na quarta-feira da semana passada, outra equipe da Militar deteve um caseiro de 38 anos. O homem recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, depois de ser abordado por uma guarnição, às 15h20. O caseiro trabalhava numa propriedade do bairro Água Branca.

Os militares receberam informação de disparo de arma de fogo e se deslocaram ao endereço informado. Na propriedade, abordaram o funcionário. Conforme a PM, o homem negou que tivesse efetivado qualquer disparo.

Para esclarecimento, a equipe solicitou entrada no imóvel. Durante a verificação, os PMs teriam encontrado duas espingardas e 43 munições de diversos calibres. As armas e os projeteis estariam embaixo de uma cama.