Meninos da sub-07 do Clube disputam a final da Lisofus

270





O título de campeão de um dos eventos esportivos mais tradicionais de Sorocaba pode pertencer a um clube tatuiano. A equipe sub-07 do Clube de Campo é quem pleiteia o troféu da categoria pela edição 2013 da “Taça Lisofus”.

A competição é organizada pela LSF (Liga Sorocabana de Futebol) e tem disputas entre times menores e entre times adultos. Os jogos envolvendo menores tiveram início em março; já as equipes adultas começaram a disputa em abril.

Os meninos da sub-07 chegaram à final depois de praticamente “varrer” o Brazuca na noite de terça-feira, 27 de agosto. A equipe campestre bateu a adversária pelo placar de 8 a 1.

Além do resultado negativo contra Tatuí, os meninos do Brazuca perderam o terceiro lugar para o Caas Futmax, por 3 a 1, na quarta, 28.

A goleada deu aos tatuianos o “último tíquete” para a final. O jogo decisivo aconteceria na noite de sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 20h30, após o fechamento desta edição (17h).

Ele aconteceria na quadra do Cermag (Centro Esportivo Recreativo Municipal “Aldovir Gori”) e tem entrada franca. O espaço fica na rua Pedro Fontes, 151, no bairro Rio Acima, na cidade de Votorantim.

A edição 2013 da Lisofus recebeu inscrição de 102 equipes para as competições com times formados por atletas menores de idade. Os meninos da sub-07 do Clube de Campo disputaram contra cinco times.

São eles: o Caas Futmax, o Brazuca Futsal, o CT (Centro de Treinamento) Marinho F. S., o Ipanema Clube e a equipe do Departamento Municipal de Esportes de Salto de Pirapora.

Tatuí também teve equipes do Clube de Campo participando nas categorias sub-09, sub-11 e sub-13. Na adulta, houve participação da equipe da Prefeitura.