Cerâmica 6 vence e lidera grupo e classificação geral do ‘Ceramistas’

362





Divulgação

Líder de grupo e geral, equipe da Cerâmica 6 soma seis pontos na competição

 

A liderança geral e do grupo “A” do Campeonato dos Ceramistas pertence a um time tatuiano. A equipe da Cerâmica 6 ganhou posições na disputa que envolve funcionários das indústrias cerâmicas ao vencer jogo no final de semana passado.

O time local chegou ao topo no ranking geral e no grupo que disputa ao bater o de Itu na casa dos adversários, o estádio “João Ferreira Marciano”. O jogo integrou a segunda rodada da 29ª edição do campeonato.

Denominado de “Campeonato de Futebol dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e das Cerâmicas de Itu e Região”, o torneio teve partidas no sábado, 24, e no domingo, 25.

Conforme informou a organização, os jogos “complementaram a segunda rodada”, iniciada na semana retrasada e que contou com vitória de equipe de Tatuí.

A disputa é organizada e promovida pelo Siticocimocir, entidade classista que representa os trabalhadores abrangidos pelas categorias profissionais que dão nome ao evento.

No final de semana passado, o torneio teve participação e vitória da Cerâmica 6. A equipe local obteve “boa representação” ao vencer o Grêmio Progresso Colonial, da cidade de Itu, por 2 a 0.

Segundo o Siticocimocir, o time tatuiano fez “boa partida”. Os jogadores da Cerâmica 6 conseguiram impor-se na peleja sobre os adversários “aos poucos”.

A equipe local venceu com tranquilidade e passou a liderar, momentaneamente, o grupo “A” e a ocupar o primeiro lugar na classificação geral do campeonato.

A Cerâmica 6 soma, agora, seis pontos. É seguida “de perto” pela Souzatex – também de Tatuí – e pela Estrutural Selecta. Os vencedores da última rodada voltam aos gramados neste final de semana, quando três jogos serão realizados.

No primeiro, neste sábado, 31 de agosto, a Souzatex enfrenta o Grêmio Progresso Colonial (time que lidera o grupo “B”). O jogo é apontado pela organização como o principal do dia, agendado para as 16h. Na sequência, os confrontos serão entre Incargel Indústria Cerâmica e Fioravanti.

Já neste domingo, 1º de setembro, a partir das 9h45, a disputa será entre Telhatel Indústria Cerâmica e Cerâmica Nossa Senhora da Candelária.

Como todos os jogos da competição, os três deste final de semana acontecem no estádio do Siticocimocir e têm entrada franca. O campo fica ao lado do Clube de Campo Vale do Sol, na avenida Bom Retiro, bairro Canguiri, em Itu.