Meio Ambiente busca cadastrar protetores e cuidadores de animais

Interessados no cadastramento devem comparecer na sede do DMA (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a prefeitura, informa ter iniciado na segunda-feira, 21, um cadastramento voltado aos protetores e cuidadores de animais. A ação segue até 30 de junho.

Conforme o setor, a medida objetiva “agilizar o atendimento do Departamento de Meio Ambiente com a categoria, em virtude do alto número de denúncias e requisições realizadas pelos profissionais”.

“O cadastro busca reunir os dados de pessoas que acolham animais em situação de risco, abandono ou maus tratos, dando-lhe abrigo e providenciando os cuidados e procedimentos necessários para que eles tenham a saúde e a integridade física restabelecidas”, explica o departamento.

A pasta acrescenta, ainda, a intenção de fazer com que os animais possam ser encaminhados para castração, vacinação, demais cuidados e, posteriormente, disponibilizados para adoção “responsável”.

Os interessados devem ser de Tatuí e comparecer na sede do Departamento de Meio Ambiente, com documento de identidade (RG, CNH, registro de conselho de classe ou similar), CPF, comprovante de endereço, comprovante de endereço do abrigo ou de atuação na proteção animal e relação de animais abrigados.

Ainda é necessário estar com formulário preenchido (disponível no anexo I do decreto municipal 21.333, de 31 de maio de 2021, no  https://www2.tatui.sp.gov.br/downloads/decretos/21333-31-05-2021.pdf.

O departamento fica na rua Chiquinha Rodrigues, 909, vila Dr. Laurindo. As inscrições devem ser feitas no horário de funcionamento do local, de segunda a sexta, das 8h às 16h.