Município conquista três triunfos em cinco confrontos pela LRT

103
Edson Tambelli (esquerda) estreou com vitória pela categoria 50 anos ‘A’ (foto: Divulgação LRT)
Da redação

A LRT (Liga Regional de Tênis) deu prosseguimento à disputa da segunda etapa da temporada 2021 durante o final de semana. Ao todo, cinco tenistas tatuianos entraram em quadra pela “CRB Open”, realizada no CRB (Centro Recreativo e Beneficente), de Conchas, e três conquistaram vitórias.

No sábado, 19, o tatuiano Renato Orsi venceu Willian Viotto, de São Manuel, por 2 sets a 0 (6 a 3 e 6 a 3) pela categoria intermediária “A”. Porém, na 50 anos “B”, Alberto Moreira acabou derrotado por Tom, de Conchas, também por 2 sets 0 (3 a 6 e 0 a 6).

No dia seguinte, Edson Tambelli derrotou Ariton, de Botucatu, por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 4), na 50 anos “A”, e Herbert Marques venceu Bira Arnoni, de Conchas, por 2 sets a 1 (7 a 6, 3 a 6 e 10 a 0), na 35 anos.

Já Gu Martins, na intermediária A, foi superado por 2 sets a 1 (6 a 2, 2 a 6 e 6 a 10) na partida contra Alexandre Coquinho, de Conchas.

Em decorrência do falecimento do tenista João Othávio Proença, de Cerquilho, na sexta-feira, 18, vítima da Covid-19, no início de todos os jogos, foi respeitado um minuto de silêncio. Proença disputava competições da LRT desde a criação, em 2006, colecionando vários troféus pelas categorias em que jogou.

Para a segunda temporada, a LRT recebeu inscrições de 92 tenistas de diversas cidades da região, em dez categorias distintas. Entre os atletas, 15 são tatuianos, representando 16,3% dos participantes.

Além de Marques, Martins, Moreira, Orsi e Tambelli, inscreveram-se para a disputa, em diferentes categorias, os tatuianos: Ary Neto, Carol Reginato, Célio Siqueira, Isadora Grando, José Lino, Luciano Bueno, Matheus Pereyra, Maycon Pereira, Norton Batista e Sérgio Orsi.