Mais de 90 mudas de árvores são plantadas junto ao “Manduca”

26
Equipe de secretaria envolvida no plantio (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Como parte das comemorações da Semana da Árvore, a prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou, na semana passada, o plantio de mais de 90 mudas de espécies florestais nativas nas margens do ribeirão Manduca.

A ação faz parte de uma série de reparos que vem sendo realizada nas margens do ribeirão, em virtude do nível de erosão avançada, apresentado em alguns pontos.

Nas proximidades da ponte da rua Caridade Terceira, os funcionários do Departamento de Agricultura levaram as mudas e prepararam os berços (buracos) para o plantio e os funcionários do Departamento de Meio Ambiente realizaram o plantio de ipês, angicos, paineiras, pitangueiras, guapuruvus, entre outros.

“Com isso, estamos contribuindo para incrementar a flora do local e complementar as ações de preservação dos taludes às margens deste importante ribeirão para Tatuí”, declarou o diretor municipal de meio ambiente, José Maurício Del Fiol Neto.

Ele acrescentou que a arborização produzirá sombreamento nas calçadas e ruas, promovendo a diminuição das temperaturas. Isso “trará maior conforto térmico para as pessoas que utilizam o espaço para atividades físicas e fornecerá abrigo e alimento para os pássaros”, acentuou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Publicidade
Publicidade