Escola faz ação para valorizar a cultura e a arte do município

22
Alunos no Museu Histórico Paulo Setúbal (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Os alunos dos 6º anos B e C da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo” realizaram o projeto “Tatuí entre Olhares, Imagens e Narrativas”, que permitiu o acesso ao patrimônio cultural e turístico da cidade.

Por meio de fotos, eles foram “incentivados a descobrirem suas próprias concepções e emoções na apreciação de imagens de diferentes locais da Cidade Ternura”, ressaltou a assessoria de comunicação do Executivo.

Coordenado pela professora Angélica Ferreira (artes), com a participação dos professores Paulo Facella (história) e Ana Cristina Olivier (geografia), o trabalho resultou no passeio “Circuito Cultural de Tatuí”.

Ainda segundo a assessoria, essa iniciativa destacou “a narrativa dos alunos, provocando os seus olhares para a história da cidade, bem como as suas vivências e experiências artísticas com os espaços culturais visitados”.

No roteiro Circuito Cultural de Tatuí, uma parada especial aconteceu no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, onde “os alunos puderam se aprofundar um pouco mais na história de Tatuí e de seu povo, além de se encantaram com o vídeo produzido pela professora Angélica Ferreira”.

O projeto “Tatuí entre Olhares, Imagens e Narrativas” contou com material de apoio da página “@eucurtotatui”, do canal do museu no YouTube, e do site da prefeitura de Tatuí, além do apoio pedagógico do “Paulo Setúbal” e da Secretaria Municipal de Educação.

Ele está disponível para acesso no canal do museu no YouTube (https://bit.ly/3zPK0Wb). As escolas e grupos que desejarem visitar o local – que funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h – devem entrar em contato pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.