Mais de 50% das notificações de coronavírus foram descartadas

583
Publicidade
Da redação

A maioria das notificações de Covid-19 no município foi descartada. A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, informou na manhã de hoje, domingo, 12, que mais cinco casos suspeitos testaram negativo para a doença.

Segundo o relatório, divulgado por volta das 10h30, os casos descartados são de três homens e duas mulheres. Desta forma, das 97 notificações de coronavírus até o momento, 54 estão descartadas, enquanto 31 suspeitas aguardam resultados de testes e 12 foram confirmadas.

A 97ª notificação de Covid-19 foi registrada no mesmo boletim. Trata-se de uma mulher de 61 anos, com quadro de saúde estável e que está internada, em isolamento, em hospital particular.

Conforme a VE, além dela, ainda permanecem internadas duas mulheres. Uma delas, de 87 anos, com suspeita da doença, está em isolamento e com quadro estável, enquanto a outra, de 67, com teste positivo, está na UTI, “inspirando cuidados”.

Na Santa Casa de Misericórdia, neste momento, estão internados, em isolamento, com quadros estáveis e aguardando resultados dos testes, um homem de 77 anos e uma mulher de 76.

Publicidade

Na unidade de terapia intensiva, segue internada uma mulher de 66 anos, com teste positivo da doença e quadro “gravíssimo”.

Ainda de acordo com a VE, dos 12 casos positivos de Covid-19 no município, à exceção das duas pacientes internadas em UTIs em estado grave, dez pacientes retornaram às atividades diárias.

Publicidade