Mais de 300 famílias recebem doações do Lar Donato Flores

1209
Distribuição de alimentos e produtos de limpeza às famílias dos atendidos ocorreu no sábado (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

Na tarde de sábado, 9, o Lar Donato Flores realizou distribuição de alimentos e produtos de limpeza às famílias dos atendidos. A entidade promoveu a terceira doação em menos de um mês, beneficiando, em média, 320 famílias.

Das 14h às 16h, os colaboradores e a diretoria estiveram na sede da instituição para a distribuição dos produtos alimentícios e materiais de limpeza, respeitando as recomendações sanitárias para prevenção ao contágio do novo coronavírus.

De acordo com o diretor da entidade, Ubirajara Feltrin, foram disponibilizados álcool em gel e as pessoas precisaram manter distanciamento mínimo de um metro na fila, além de todos estarem utilizando máscaras de proteção.

“Todos os voluntários tomaram todos os cuidados para que fosse feita a distribuição. As pessoas foram até o Lar Donato Flores para receber a doação e foram embora imediatamente”, apontou o diretor.

De acordo com Feltrin, além de sábado, 9, a instituição já havia realizado doações às centenas de famílias nos dias 11 e 25 de abril. Ele informa que as distribuições de produtos são possíveis através de verbas públicas, um edital e de parceiros que doam para entidade.

Publicidade

Na próxima sexta-feira, 15, o Lar Donato Flores completa dois meses com as atividades presenciais suspensas. Durante o período de isolamento social, a instituição mantém as atividades, porém, realizadas à distância.

A instituição fornecia, diariamente, dois lanches às crianças e adolescentes assistidos. Feltrin revela que o dinheiro que seria economizado, está sendo utilizado para comprar alimentos a serem distribuídos.

Conforme o diretor, mais alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados através de doações de parceiros da entidade, como lojas maçônicas e a Academia Sportzone. Na primeira distribuição, realizada na véspera da Páscoa, celebrada no dia 12 de abril, a Cacau Show disponibilizou ovos de chocolates às famílias.

No entanto, a maior parte das compras dos produtos distribuídos foi possível com a participação do Lar Donato Flores em um edital Fundafresp (Fundo de Assistência Social da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) específico para este período de pandemia.

“A Fundafresp nos mandou R$ 10 mil para comprarmos em alimentos e outros produtos de limpeza. Nós compramos e pudemos distribui-los às famílias de mais de 300 crianças e adolescentes que atendemos”, reforçou Feltrin.

O diretor da entidade reconhece os atuais problemas enfrentados durante a pandemia. Segundo ele, muitas famílias estão passando por sérias dificuldades.

“É importante estarmos conscientes de que passamos por um momento muito difícil. Precisamos ajudar, afinal, o desemprego aumentou e o salário de muitos trabalhadores diminuiu”, concluiu Feltrin.

Publicidade