Maioria declara nunca ter feito destinação de imposto a OSCs

Da redação

Conforme apontado pela enquete semanal do jornal O Progresso, 92% da população nunca destinaram às organizações da sociedade civil de Tatuí (OSCs) parte de impostos a pagar. Em contrapartida, 8% declararam já ter realizado a destinação.

O tema foi escolhido após a quinta edição da roda de conversa entre contadores e representantes de OSCs. O encontro teve como objetivo conscientizar os contadores sobre a importância de incentivar os clientes a destinarem parte do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI).

Para a próxima semana, a pergunta é: “Você ou alguém que conhece já passou por mastectomia em Tatuí?”. Respostas de “sim” e “não” podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 11, às 14h.

O tema foi escolhido após a aprovação do projeto de lei que dispõe sobre a assistência psicológica às mulheres mastectomizadas no município. Conforme o projeto, fica assegurada às mulheres mastectomizadas a assistência psicológica visando a prevenção e a redução de sequelas decorrentes do processo cirúrgico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui